Ju villacorta
Seja muito bem vinda! Muito bem vindo!
Vale aqui, eu fazer uma observação pessoal: Você pode encontrar o nome das Constelações associadas a alguns termos religiosos ou ritualísticos. Eu, Juliana, entendo que isto não é o trabalho das Constelações Sistêmicas Familiares organizado por Bert Hellinger, e ensinado nos institutos e espaços de formação comprometidos com a obra deste teórico. A Constelação está fundamentada em teorias e experiências da Psicologia, da Filosofia, da Física Quântica e até da Antropologia. A Constelação não é um trabalho de cunho religioso, doutrinário ou espiritualista. Ela está a serviço de qualquer pessoa que esteja disponível para a expansão e compreensão das questões que lhe geram conflitos e desconforto.
Origens do método das Constelações Sistêmicas
As Leis Sistêmicas
Te convido à estar atenta(o) a você durante os vídeos, e sugiro que depois de assistir cada um dos vídeos, observa e toma nota, respondendo a estas questões: Como eu me senti enquanto ouvi a explicação dessa lei? Quais as memórias e insights que se apresentam? Quais conexões eu posso fazer com as minhas relações?
Vamos ao PERTENCIMENTO:
“Todo membro de uma família tem o mesmo direito de pertencer.” Bert Hellinger
Lei da ORDEM ou HIERARQUIA:
“Aqueles que vieram antes, tem autoridade sobre os que vieram depois”. Bert Hellinger
Lei do DAR e RECEBER, ou EQUILÍBRIO
“Onde houverem pessoas se relacionando, as trocas entre elas devem ser equilibradas.”**** Bert Hellinger
E agora?
Eu gostaria muito de saber se esse conteúdo fez sentido pra você, se você recomendaria ele para outras pessoas, e como ele te toca? (As estrelinhas são para saber o teu nível de satisfação com a disposição do conteúdo: 1 estrela - Insuficiente, pouco explicativo. 5 estrelas - Excelente conteúdo e exposição dele!)